As telangiectasias, também conhecidas como derrames ou aranhas vasculares são veias pequenas e finas, vermelhas ou roxas, que ficam logo abaixo da superfície da pele, e que surgem na fase inicial da insuficiência venosa. Essas malformações geralmente aparecem localizadas nas pernas, tórax e rosto.
Os derrames não são uma condição médica séria, mas podem causar desconforto, sensação de queimadura e comichão na pele. Ainda assim, os derrames devem ser tratados, pois sua existência são um sinal de um problema circulatório, ou seja, significa que o sangue não está circular como deveria.
As varizes são cada vez mais comuns a partir dos 30 anos, especialmente entre o sexo feminino, mas isso não significa que seja um problema circulatório exclusivamente das mulheres, porque o problema também acomete cerca de 30% dos homens. Sem não for tratada, a doença pode agravar o que leva as veias a dilatar e atingir um estágio mais avançado.
O aparecimento de derrames nas penas é favorecido pelo calor, sedentarismo, excesso de horas na mesma posição, seja sentado ou em pé, peso em demasia e envelhecimento geral.
O tratamento a laser é bastante rápido e não invasivo – evita a intervenção cirúrgica e tem uma taxa de sucesso de 80% a 90%. Consiste na aplicação de energia laser diretamente na pele sobre a veia a tratar.
Mais recente e inovadora, esta técnica conduz ao desaparecimento das veias reticulares através da ação do calor. Permite tratar derrames mais pequenos e tem a vantagem de possibilitar a adesão ao tratamento mesmo da parte de quem não gosta de agulhas.
Laser Vascular (1 Zona)
45 min